Educação, Sociedade, Internet, Informação

A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.

Paulo Freire

 

A Sociedade não é estática. Está em constante expansão e adaptação, inserida num processo de mudança onde as novas tecnologias assumem um lugar de destaque. Na Sociedade da Informação e do Conhecimento, a criação, a distribuição, o uso e a manipulação da Informação tornam-se actividades económicas, políticas e culturais fundamentais.
 

InformaçãoCom aumento do número de pessoas com ligação à Internet, aumenta também o número de pessoas não só com acesso à mais variada informação, mas também com acesso a ferramentas para a produzir.  

 

 Se fizer uma pesquisa no Google, sobre qualquer assunto, encontrará texto, vídeo, sons, hiperligações que formam caminhos, redes de conhecimento. Esta quantidade de informação disponível à distância de um clique poderá, por vezes, distorcer a percepção do que é realmente importante para si.

 
Posto isto, considerámos que seria útil a criação de um blogue que reunisse recursos pedagógicos e informações do seu interesse, na área da gestão e do empreendedorismo.

 

Contamos com a sua participação.
Partilhe as suas ideias connosco. Veja este blogue, não só como um local de aprendizagem, mas também como um local de debate.

 

As suas opiniões são importantes para nós. Se tiver alguma sugestão a fazer, não hesite e escreva para o nosso e-mail: info@formedia.pt

About these ads

Janeiro 29, 2009 - Posted by | Educação | ,

Ainda sem comentários.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: